Publicado em setembro de 2021

 


ARTIGOS

POR UMA MORFOLOGIA DOS PRIMEIROS RETÁBULOS MINEIROS
Alex Fernandes Bohrer


CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DA IGREJA MATRIZ DO PILAR DE OURO PRETO E SUA ORNAMENTAÇÃO PICTÓRICA NO XVIII MINEIRO
Adalgisa Arantes Campos


MODA E MODOS NO CICLO DO OURO E A EVANGELIZAÇÃO LITÚRGICA
Cristina Ávila


MOBILIDADE URBANA EM OURO PRETO: OUSADIA COMO ESTRATÉGIA
Marcos Fontoura de Oliveira e Ronaldo Guimarães Gouvêa


HABACUC, O PROFETA
Lúcio Autran


O FINGIMENTO CONTROLADO - O ROMANCE DO SETECENTOS ANTE O CONTROLE DO IMAGINÁRIO
Joaquim Branco


PALAVRAS PARTILHADAS: EMANCIPAÇÃO ESTÉTICA NA POESIA VISUAL PORTUGUESA E BRASILEIRA
Guilherme Paoliello


PALAVRAS-VALISE E POSTEXTOS NA REDOBRA POÉTICA DE E. M. DE MELO E CASTRO
Pedro Ávila


TASSO EM UMA “CONTACT ZONE” BARROCA: O EXEMPLO DE AO SONO DE BOTELHO DE OLIVEIRA
Yuri Brunello e Erimar Wanderson da Cunha Cruz


ANA HATHERLY, LOOM E O ASPECTO LÚDICO BARROCO
Alice da Palma


PARÓDIA BARROCA: REMINISCÊNCIA E CITAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM DE ZÉ DO CAIXÃO
Constantin Gondallier de Tugny


O ART NOUVEAU NA ARQUITETURA DO RIO DE JANEIRO (BRASIL) E DE BUENOS AIRES (ARGENTINA)
Marcel de Almeida Freitas


AFFONSO ÁVILA, HISTORIADOR DE MINAS
Amilcar Martins Filho


O MUNDO BARROCO DE AFFONSO ÁVILA
Ronald Polito


A CONTINUIDADE DA RUPTURA: A POESIA EXPERIMENTAL DO POETA AFFONSO ÁVILA
Carolina Tomasi


AFFONSO ÁVILA E A ENSAÍSTICA BARROCA LATINO-AMERICANA
Josoel Kovalski


O JOGO CONTRA O JUGO NA POESIA DE AFFONSO ÁVILA
Antônio Sérgio Bueno


BARROCO DE MIM NAS GERAIS
Carlos Ávila


PARA UNS, O MELHOR É UM LEITE QUENTE
Dias Campos


NIJINSKY: O RETORNO DO MITO SOB UMA TRANS-HISTORICIDADE COREOGRÁFICA
Wagner Corrêa de Araújo


PROFA. MYRIAM ANDRADE RIBEIRO DE OLIVEIRA - ENTREVISTA HOMENAGEM
Marcos Hill


PAISAGENS DE LIRISMO E NOSTALGIA: A TRAJETÓRIA DE ALBERTO DA VEIGA GUIGNARD - ENTREVISTA COM JOÃO PERDIGÃO, AUTOR DA PRIMEIRA BIOGRAFIA DE GUIGNARD
José Antônio Orlando


REGISTROS

FILME ÓRFÃS DA RAINHA
Elza Cataldo


RESENHAS

A PALAVRA NO ESPELHO
Josoel Kovalski


 

O DISCURSO DA IMAGEM
Tiago da Cunha Rosa


FOTO DA CAPA

EMBAÚBARROCA
Lilisa Mendes