Publicado em setembro de 2021
ARTIGOS
POR UMA MORFOLOGIA DOS PRIMEIROS RETÁBULOS MINEIROS
Alex Fernandes Bohrer
CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DA IGREJA MATRIZ DO PILAR DE OURO PRETO E SUA ORNAMENTAÇÃO PICTÓRICA NO XVIII MINEIRO
Adalgisa Arantes Campos
MODA E MODOS NO CICLO DO OURO E A EVANGELIZAÇÃO LITÚRGICA
Cristina Ávila
MOBILIDADE URBANA EM OURO PRETO: OUSADIA COMO ESTRATÉGIA
Marcos Fontoura de Oliveira e Ronaldo Guimarães Gouvêa
HABACUC, O PROFETA
Lúcio Autran
O FINGIMENTO CONTROLADO - O ROMANCE DO SETECENTOS ANTE O CONTROLE DO IMAGINÁRIO
Joaquim Branco
PALAVRAS PARTILHADAS: EMANCIPAÇÃO ESTÉTICA NA POESIA VISUAL PORTUGUESA E BRASILEIRA
Guilherme Paoliello
PALAVRAS-VALISE E POSTEXTOS NA REDOBRA POÉTICA DE E. M. DE MELO E CASTRO
Pedro Ávila
TASSO EM UMA “CONTACT ZONE” BARROCA: O EXEMPLO DE AO SONO DE BOTELHO DE OLIVEIRA
Yuri Brunello e Erimar Wanderson da Cunha Cruz
ANA HATHERLY, LOOM E O ASPECTO LÚDICO BARROCO
Alice da Palma
PARÓDIA BARROCA: REMINISCÊNCIA E CITAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM DE ZÉ DO CAIXÃO
Constantin Gondallier de Tugny
O ART NOUVEAU NA ARQUITETURA DO RIO DE JANEIRO (BRASIL) E DE BUENOS AIRES (ARGENTINA)
Marcel de Almeida Freitas
AFFONSO ÁVILA, HISTORIADOR DE MINAS
Amilcar Martins Filho
O MUNDO BARROCO DE AFFONSO ÁVILA
Ronald Polito
A CONTINUIDADE DA RUPTURA: A POESIA EXPERIMENTAL DO POETA AFFONSO ÁVILA
Carolina Tomasi
AFFONSO ÁVILA E A ENSAÍSTICA BARROCA LATINO-AMERICANA
Josoel Kovalski
O JOGO CONTRA O JUGO NA POESIA DE AFFONSO ÁVILA
Antônio Sérgio Bueno
BARROCO DE MIM NAS GERAIS
Carlos Ávila
PARA UNS, O MELHOR É UM LEITE QUENTE
Dias Campos
NIJINSKY: O RETORNO DO MITO SOB UMA TRANS-HISTORICIDADE COREOGRÁFICA
Wagner Corrêa de Araújo
PROFA. MYRIAM ANDRADE RIBEIRO DE OLIVEIRA - ENTREVISTA HOMENAGEM
Marcos Hill
PAISAGENS DE LIRISMO E NOSTALGIA: A TRAJETÓRIA DE ALBERTO DA VEIGA GUIGNARD - ENTREVISTA COM JOÃO PERDIGÃO, AUTOR DA PRIMEIRA BIOGRAFIA DE GUIGNARD
José Antônio Orlando
REGISTROS
FILME ÓRFÃS DA RAINHA
Elza Cataldo
RESENHAS
A PALAVRA NO ESPELHO
Josoel Kovalski
O DISCURSO DA IMAGEM
Tiago da Cunha Rosa
FOTO DA CAPA
EMBAÚBARROCA
Lilisa Mendes