Pin Upwards Azerbayjan Top Casinos With Exciting Games
1 de outubro de 20223 de outubro – Pseudo-Dionísio, o Areopagita
3 de outubro de 2022Anjos da guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Argumenta-se que a Bíblia sustenta em algumas ocasiões a crença do anjo da guarda: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Êxodo 23, 20)
A celebração dedicada aos anjos da guarda surgiu na Espanha, no século V e espalhou-se por toda a Europa. A data foi fixada pela primeira vez em 29 de setembro, juntamente com a festa do Arcanjo Miguel.
O dia da festa distinta para os "Santos Anjos da Guarda", dedicada no dia 2 de Outubro tal como hoje, particular de cada pessoa, surge em 1670, com papa Clemente X,universalizada pelo Papa Paulo V, depois que o Papa Leão X aprovou o novo Ofício composto pelo franciscano João Colombi..
Na Inglaterra desde o ano 800 acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma oração .. Da Inglaterra esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época. O Dia do Anjo da Guarda é comemorado no dia 2 de outubro.
O anjo da guarda é representado iconograficamente, com túnica branca e largas asas. A frente pode aparecer uma ou mais crianças.
São sete os arcanjos que comandam os anjos: Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Baracael, Iadiel e Sealtiel.
Ao anjos mais conhecidos são: Peliel – que lutou com Jacob e o fez coxo; Gamael – que terá consolado Jesus no Jardim das Oliveiras e Raguel., que expulsou Adão e Eva do Paraíso.
(Imagem: Imposição da casula a San Ildefonso, 1655. Trabalho de Bartolomé Esteban Murillo, Óleo sobre tela 309x259 cm, Museu do Prado, Madri)